Semana da Leitura e da Interculturalidade – Sessão de encerramento

No dia 21 de maio, a EPADRPL encerrou a Semana da Leitura e da Interculturalidade, com a mesma qualidade com que começou.

Assim, com a participação da turma 1.º B/FC, pelas 11h00, coube à Professora Bibliotecária, Paula Oliveira, dedicar algumas palavras aos presentes. Neste contexto, e não escondendo o seu regozijo pela qualidade de que a atividade se revestiu, aproveitou para agradecer o inexcedível espírito de entreajuda patenteado por todos os professores do Departamento de Línguas, pela Professora Tânia Ribeiro, pela Representante dos Encarregados de Educação, D. Ana Sara Valente, pela Assistente Operacional, D. Maria João Oliveira e por todos os alunos envolvidos.

Seguidamente, a professora Paula Oliveira apresentou um padlet onde sintetizou de modo bem expressivo os eventos mais marcantes da atividade. Adindo uma aura de solenidade ao momento, o aluno Felipe Paneque do 3.º C do Curso Profissional Técnico de Gestão Equina e a representante dos encarregados de educação, D. Ana Sara Valente, leram dois poemas da sua autoria. A assistente operacional, D. Maria João Oliveira, recitou um poema do autor moçambicano Mia Couto e, como forma de homenagem aos autores, o professor Paulo Barros declamou um excerto do poema Os Lusíadas, de Luís Vaz de Camões. Tratou-se, segundo o próprio, uma meio de incentivar o público estudantil a continuar a desvendar a inesgotável magia do universo da leitura. A cerimónia foi oficialmente encerrada, com uma breve intervenção da professora Rute Alves que, em representação do Diretor e da sua equipa, fez uso da palavra para todos felicitar pelo profícuo trabalho desenvolvido.

Esta semana primou pela interdisciplinaridade, pelo trabalho colaborativo e acima de tudo pela aprendizagem!


Ver Galeria de Fotografias