Aula de equitação terapêutica pelo 3.º C

No dia 10 de dezembro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, os alunos com necessidades específicas que beneficiam de medidas adicionais deslocaram-se até ao local das aulas de Equitação da EPADRPL, no picadeiro do Centro Equestre Vale do Lima, para ter uma aula de equitação com fins terapêuticos.

Esta aula foi dinamizada pelos alunos da turma 3.º C, do Curso Profissional Técnico de Gestão Equina, que aplicaram os conhecimentos construídos no módulo Equitação Terapêutica - iniciação, frequentado no ano letivo anterior.

Nesta atividade, os alunos convidados tiveram oportunidade de ter contacto com o cavalo, que assim proporcionou o à-vontade com o mesmo. De seguida, tiveram uma aula em que executaram alguns exercícios adaptados às suas necessidades.

Os Encarregados de Educação dos alunos convidados puderam assistir a esta aula tão especial. Quem esteve presente aproveitou cada bocadinho da alegria dos novos cavaleiros, já que os seus receios iniciais deram lugar, no final da atividade, a sensações de bem-estar e muitos sorrisos. Já só querem saber quando pode ser a próxima aula!


A jornalista do 3.º C

Inês Silva