Visita em contexto de aula da turma 1.º C à VIANAEQUESTRE – 11 de outubro de 2023

No dia 11 de outubro, os alunos do 1.º C do Curso Profissional Técnico de Gestão Equina, no âmbito da área de Hipologia e Sanidade, realizaram uma visita em contexto de aula às instalações da VIANAEQUESTRE – Associação Hípica de Viana do Castelo.

Os alunos observaram e participaram na realização de uma Visita Médica Veterinária de Claudicação, executada pelo Médico Veterinário Dr. João Trigueiros.

Durante a mesma puderam examinar a base anatómica e biomecânica do cavalo, assim como todo o processo de avaliação e diagnóstico de uma claudicação.

Foi possível aos alunos apreenderem a importância de manter um cavalo saudável, de maneira a proporcionar-lhe uma boa qualidade de vida, prolongando, desse modo, o tempo útil de uso do animal.

Tratou-se, sem dúvida, de uma manhã de aprendizagem na prática de um caso real.