“Visita” do Hotel Meira à EPADRPL

No âmbito do Plano de Ação EQAVET, e dentro do objetivo específico n.º 6 - Aumentar o envolvimento dos stakeholders externos nas atividades da escola, referente ao indicador 5a Taxa de Colocação após Conclusão dos Cursos, a turma do 3.º FC/FR dos Cursos Profissionais Técnico de Cozinha e Pastelaria e Técnico de Restaurante e Bar e os professores da componente técnica, Emília Barbosa, Hélder Caridade e João Paulo Rodrigues, estiveram em reunião, via TEAMS, com a administradora do Hotel Meira, Ana Paula Meira, como potencial empregador, para monitorizar a nossa parceria e recolher o feedback daquela entidade.

Efetivamente, as informações que recebemos não nos poderiam ter deixado mais orgulhosos! Segundo a diretora daquele estabelecimento hoteleiro, “a parceria que temos com a vossa escola é muito enriquecedora. Temos de premiar os alunos que sabem estar, que têm os melhores comportamentos e, neste sentido, dar mérito às melhores escolas”, sublinhou.

Depois, também quisemos saber como é que o Hotel Meira está a lidar com esta questão da pandemia. Ana Meira referiu-nos que, neste momento estão encerrados, mas nunca deixaram de trabalhar. Este tempo está a ser aproveitado para investir na construção de um SPA, em proporção ao tamanho do hotel, na mudança da tipologia do restaurante, sempre com o foco no bem-estar dos clientes.

Recorde-se que o Hotel Meira é um empreendimento com uma história e gestão familiar, que tem vindo a sofrer remodelações ao longo dos anos. Presentemente, está encerrado desde novembro, contudo já tem data de abertura: próximo dia 1 de maio