Visita de Estudo ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima - 2025/12/05

No dia 5 de dezembro, os alunos dos Cursos Profissionais de Cozinha e Pastelaria e de Restaurante e Bar participaram numa visita, em contexto de aula, ao Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde de Ponte de Lima, numa iniciativa que aliou aprendizagem teórica e contacto direto com a realidade profissional.

Durante o período da manhã, os alunos da turma 3.º FC/FR, acompanhados pelo professor Luís Neves e pela professora Emília Barbosa, tiveram a oportunidade de conhecer melhor a importância cultural, económica e turística do Vinho Verde, bem como os processos associados à sua promoção.

No período da tarde, a visita envolveu as turmas 1.º FR/FC e 2.º FC/FR, acompanhadas pelos professores Luís Neves, Emília Barbosa, Joana Vieira e Carlos Dias. Os alunos puderam aprofundar conhecimentos sobre o património regional, valorizando a ligação entre a formação profissional e o contexto local.

Consideramos que esta visita foi uma experiência enriquecedora, que contribuiu para o desenvolvimento de competências profissionais e para a valorização do património da região.