Visita de Estudo ao Centro Clínico de Equinos de Vairão e à Fábrica de Rações cevarGado – 17 de janeiro 2023

Realizou-se, no dia 17 de janeiro, com os alunos dos três anos do Curso Profissional de Técnico de Gestão Equina, uma visita em contexto de aula ao Centro Clínico de Equinos de Vairão e à fábrica de rações cevarGado, em Vila do Conde.

Durante a visita ao Centro Clínico de Equinos, os alunos observaram a realização de ecografias e maneio reprodutivo em equídeos da raça Burro Mirandês, seguido de uma explicação das diversas técnicas efetuadas neste estabelecimento. Visitaram também a sala de cirurgia, onde puderam observar todos os materiais e procedimentos inerentes às cirurgias e quais as efetuadas neste bloco. 

Na fábrica de rações cevarGado os alunos assistiram a uma palestra sobre todas as fases de transformação dos cereais. De seguida, foi efetuada uma visita guiada a todos os setores de produção da fábrica.

Com esta visita de estudo os alunos puderam adquiririr conhecimentos diversos nas áreas da alimentação e da veterinária.

Ver Galeria de Fotografias