Visita de Estudo à Região do Douro

Nos dias 25 e 26 de maio, as turmas do 1.º A e 1.º B do Curso Profissional Técnico Profissional Agropecuária realizaram uma visita de estudo à região do Douro, que incluiu várias empresas, cujo empreendedorismo muito contribuiu para o nosso enriquecimento formativo.

Iniciámos a visita pela Cermouros - Cerejas De São Martinho De Mouros, Lda., localizada em Resende, coração da produção de cereja, e que produz frutas de elevada qualidade, nomeadamente cerejas, laranjas, maçãs, peras e castanhas.

Também no coração do Vale do Douro, visitámos a Quinta do Tedo, propriedade do século XVIII, célebre pelos seus vinhos do Porto e tintos. A uva é 100% produzida na Quinta e provém de 15 hectares de vinhas de uva de classe ‘A’, sendo esta a classificação mais elevada do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

De seguida, visitámos o Museu do Douro, em Peso da Régua, local por excelência de acolhimento e representação da memória, cultura e identidade da região vinhateira - Douro Património da Humanidade.

Tivemos também o privilégio de visitar a propriedade FOZ TUA, com uma nova e moderna Adega, localizada em Foz Tua, concelho de Carrazeda de Ansiães, conhecida pelos seus vinhos de caráter singular, e que inclui aproximadamente 2 hectares de vinha e 1,5 hectares de olival, entre outras produções como fruticultura.

Por último, aproveitámos para visitar o Miradouro do Ujo, um dos pontos de excelência para admirar a paisagem do vale do Tua, no concelho de Alijó.