Visita das turmas 1.º A e 1.º B à 17.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

No dia 8 de junho, os alunos 1.º A e 1.º B do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária visitaram a 17.ª edição do Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima.

As turmas, acompanhadas pelas respetivas professoras, fizeram o percurso a pé, numa caminhada saudável e amiga do ambiente.

O Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, referência a nível nacional e internacional, visa sensibilizar a comunidade para a integração das artes em prol da sustentabilidade ambiental. O tema da edição deste ano é o “Os Jardins e as Alterações Climáticas”.

Além do jardim mais votado no ano passado, os alunos observaram 11 jardins diferentes, nomeadamente: Climate-Wild Bee-Frendly (Alemanha/Áustria); Água da Vida (Polónia); Revitalização do Património Hidráulico Minhoto (Portugal), Crumbling Garden (Polónia); Jardim Mutante (Portugal); Jardim Polinizador (Portugal); On The Edge of Tomorrow (República Checa); The Evolution Garden (Escócia/Espanha); Jardim da Reflexão (Brasil/Espanha); Convívio - A Journey into the Future (Itália); e Every Step you Take (Áustria).

Estão assim representados 10 países neste Festival Internacional, facto que suscitou curiosidade nos alunos, que apreciaram a criatividade de cada jardim, tendo-se sentido satisfeitos por realizarem esta visita.