Visita à Quinta das Águias, em Paredes de Coura
No dia 3 de maio, no âmbito da componente Cidadania e Desenvolvimento, os alunos da turma do 1.º FR/FC, dos Cursos Profissionais Técnico de Restaurante e Bar e Técnico de Cozinha e Pastelaria, realizaram uma visita à Quinta das Águias, em Paredes de Coura.
A Quinta das Águias localiza-se numa quinta com cerca de 5 hectares. Na sua essência, é um projeto de sustentabilidade, onde todas as formas de vida e os recursos naturais que as sustentam são tratados com respeito. É caracterizada como sendo uma organização sem fins lucrativos, um santuário e refúgio para animais em necessidade e ainda para flora selvagem, promovendo a biodiversidade.
Apresenta-se como uma quinta biológica, um projeto agroflorestal autossustentável e educativo que promove os valores e as práticas de sustentabilidade.
Visitar a Quinta das Águias permitiu aos nossos alunos estar em contacto com uma “arca botânica” de preservação de sementes, focada na reprodução e partilha de sementes raras e autóctones, um centro especializado na promoção da cozinha vegetariana - elemento essencial num estilo de vida sustentável.
Obrigado à Quinta das Águias, na pessoa da Dra. Ivone, pela disponibilidade que teve em nos receber e explicar detalhadamente o seu projeto, bem como pelo lanche que nos foi oferecido, produzido com os produtos da sua quinta.