Trabalhando com a AMIBA nas aulas práticas de Produção Agrícola

No dia 13 de novembro, os nossos alunos do 2.º ano da turma B do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária, durante uma aula de Produção Agrícola, no âmbito do módulo de Sanidade Animal, com a professora Ermelinda Cerqueira, dedicaram-se a fazer a limpeza e desinfeção do viteleiro, deixando os animais com as camas limpas e as manjedouras cheias.

No dia 17 de novembro a mesma turma pôde observar e colaborar no trabalho dos técnicos da AMIBA – Associação dos Criadores de Bovinos da Raça Barrosã, que se deslocaram à Escola para proceder ao registo e recolha de material para análise do DNA das nossas ovelhas, de raça autóctone Bordaleira do Entre Douro e Minho. Paralelamente, a professora e os alunos aproveitaram para desparasitar todos os animais e atualizar os registos do efetivo existente na Escola.

As fotografias comprovam a dedicação e o cuidado que os nossos alunos têm com os animais, o gosto e eficiência com que realizam as atividades e o ambiente de entreajuda existente entre entidades, alunos e professores. São valores que a EPADRPL preserva e que tudo faz para incutir nos jovens que formamos.