Sessão de sensibilização do GMC aos alunos do 1.º e 2.º ano

Na terceira semana do mês de outubro teve lugar na EPADRPL uma ação de sensibilização sobre a ação do Gabinete de Mediação de Comportamentos (GMC) aos alunos das turmas do 1.º e do 2.º ano, quer dos CEF, quer dos Cursos Profissionais.

Dinamizada pela Educadora Social, Sandra Miranda, em colaboração com os docentes de Português, Matemática, Inglês e Cidadania e Mundo Atual, esta atividade, com finalidade informativa, deu a conhecer a atuação que o Gabinete terá na Escola no decorrer do ano letivo 2021/2022.

Tendo como alicerce o Projeto Educativo da EPADRPL, o Gabinete desenvolverá ações socioeducativas que permitam o desenvolvimento pessoal e social dos alunos. Será um espaço de reflexão-ação e debate dos principais desafios e dificuldades que o aluno atravessa.

Assumindo a comunicação como elemento-chave, será através do diálogo construtivo que o aluno será direcionado para ser o ator principal da sua própria mudança!

A ação de sensibilização será retomada no mês de novembro de forma que os alunos das turmas do 3.º ano (atualmente em Formação em Contexto de Trabalho) conheçam o plano de intervenção do GMC.