Parlamento dos Jovens - Sessão Escolar

No dia 1 de fevereiro aconteceu o plenário da Sessão Escolar, onde os jovens deputados tiveram de seguir uma vasta agenda de trabalhos.

Em primeiro lugar, os nossos deputados aprovaram o Projeto de Recomendação da Escola a apresentar na Sessão Distrital, no qual foram expostos os seguintes motivos:

“Infelizmente constata-se que circula pelos meios de comunicação social, pela população em geral informação em que o setor da pecuária representa uma percentagem significativa de poluição no nosso país. É uma das maiores fake-news que mais ameaça o setor agropecuário, que urge combater para salvaguardar um setor, que muita falta faz, ao desenvolvimento do país.”

Face aos argumentos acima apresentados, os deputados aprovaram as seguintes medidas:

1. Realização de visitas de estudo a explorações agrícolas para maior conhecimento das verdadeiras condições em que os animais são condicionados;
2. Aplicação de um projeto a nível nacional, com objetivo de abranger toda a faixa etária da população portuguesa;
3. Realização de palestras para dar a conhecer às faixas etárias mais novas, um pouco da vida dos agricultores.

De seguida, realizou-se a eleição dos deputados à Sessão Distrital, tendo sido eleitos Guilherme Baptista e Vasco Castro, ambos efetivos, e Lara Almança, como suplente.

Posteriormente, para candidato da Escola à Mesa da Sessão Distrital voltou a ser eleito Guilherme Baptista.

Por fim, elaborou-se a proposta de tema a debate para a próxima edição do Parlamento dos Jovens (2022-2023): O ambiente – alterações climáticas e o seu perigo.

A Sessão Distrital está marcada para o dia 15 de março (3.ª feira), no Auditório do Turismo do Porto e Norte de Portugal, no Castelo Santiago da Barra, em Viana do Castelo, entre as 09h30 e as 17h30.

Parabéns a todos os eleitos!

Correu bem! E a nossa Escola voltará a ser ouvida “lá fora”!