O nosso Desporto Escolar “soma e segue” - 22 de abril e 5 de maio de 2023

Durante o 3.º período continuam a decorrer os treinos e provas de Natação e Canoagem.

Em Natação, no dia 22 de abril, os nossos alunos tiveram a oportunidade de participar nas provas do nível mais avançado (nível 2 e nível 3) do Desporto Escolar. Os resultados obtidos pelos nossos representantes Luana Barbosa (1.º C), Rodrigo Pereira (1.º A) e Afonso Lima (1.º A), são dignos de realce, destacando-se, contudo, a sua evolução técnica que lhes possibilitou competir com os melhores alunos do distrito.

Por seu lado, na Canoagem, os alunos Vera Fernandes (1.º C) e Francisco Barbosa (3.º FC) estão de parabéns pelo brilhante apuramento para os regionais de Canoagem logo no ano de estreia desta modalidade na EPADRPL. De salientar que a Vera alcançou um honroso 7.º lugar na final de 200 metros, velocidade k1, nos regionais realizados no Clube Náutico de Prado, no dia 5 de maio. Esta é uma grande conquista, especialmente considerando que a aluna é estreante nesta modalidade e que competiu com atletas bem mais experientes. A sua performance na final foi impressionante, demonstrando empenho e compromisso, pelo que está de parabéns!

É importante destacar que a Natação e a Canoagem são ótimas formas de desenvolver habilidades físicas e mentais, além de promoverem um estilo de vida saudável. Com treino e dedicação, os alunos da EPADRPL têm um grande potencial para crescer e melhorar ainda mais as suas competências nestas modalidades desportivas.