Nas aulas de Mecanização Agrícola - 3.º ano

Os nossos alunos Marco Vieira, Ruben Silva e Tiago Miranda do 12.º A do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária, orientados pela professora Gracinda Alves nas aulas da disciplina de Mecanização Agrícola, procederam à verificação do óleo do cárter e respetivos filtros, à verificação do óleo dos hidráulicos, realizaram o aperto e reaperto de parafusos que vão ganhando folga e lubrificaram alguns pontos de massa com massa consistente, em particular no trem dianteiro no trator Kubota da EPADRPL, que é destinado exclusivamente aos alunos, para que operem e realizem serviços agrícolas variados.  

Assim, os alunos executaram alguns cuidados de manutenção da máquina, numa simulação de trabalho real, aprendendo a saber fazer que é, sem dúvida, o que melhor identifica o ensino profissional.

Estes alunos não escondem a sua paixão pelos tratores e claro que têm as suas marcas de eleição. Por isso, foi com orgulho que personalizaram a sua roupa de trabalho com os seus nomes, estando estes associados à sua marca de tratores preferida.

Nas aulas de Mecanização Agrícola é habitual a “rivalidade” saudável entre os alunos que vão apontando as vantagens e desvantagens das várias marcas existentes, cada um defendendo a que mais admira, evidenciando os seus conhecimentos técnicos e provando assim que gostar do que se faz é o melhor caminho para a aprendizagem acontecer.