Início da Campanha para a ALAAR - Participa!

No âmbito do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento, de modo a concretizar o tema do Voluntariado, os nossos alunos optaram pela promoção de uma campanha para ajudar os animais de rua através da Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua (ALAAR).

A ALAAR, associação sem fins lucrativos, pretende ajudar os animais de rua, prestando-lhes todos os cuidados necessários e procurando famílias capazes de lhes dar uma vida melhor. A instituição também se dedica a sensibilizar e informar a população em geral e os jovens em particular, com vista a uma mudança de comportamentos e mentalidades para com todos os seres vivos que são sensíveis à dor, ao stress e à angústia, tal como o ser humano.

Assim, os alunos dos Cursos Profissionais Técnico de Cozinha e Pastelaria e Técnico de Restaurante Bar do 1.º e 3.º ano, bem como do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária do 1.º ano, puseram mãos à obra: elaboraram cartazes, panfletos informativos e decoraram caixas para a recolha dos bens necessários aos amigos de quatro patas. Estas atividades foram orientadas pelas professoras Marta de Sá, na disciplina de Gestão e Controlo, Cristina Magalhães, na disciplina de Comunicar em Língua Estrangeira e Clara Fernandes, na disciplina de TIC.

Apoiando sempre os alunos e com a consciência da necessidade de fazer do mundo um lugar cada vez mais justo e mais solidário, a EPADRPL informa toda a comunidade educativa que está recetiva, até ao final do ano letivo, a doações de alimentos (rações secas e húmidas), agasalhos (como, por exemplo, mantas, tapetes, camisolas de lã que já não sejam utilizadas) e outros utensílios considerados pertinentes para os animais. As doações serão oportunamente entregues à ALAAR, de forma faseada e em função das quantidades recolhidas.

Prometemos divulgar os resultados desta campanha tão nobre, pois “a grandeza de um país e o seu progresso podem ser medidos pela maneira como trata os seus animais” (Mahatma Gandhi).