Exploração de possibilidades de carreira na EHT e na ESTG-IPVC - 9 de abril de 2024

No dia 9 de abril, no âmbito de uma atividade enquadrada na ação do Serviço de Psicologia e Orientação e da Equipa de Avaliação Interna e de Gestão da Qualidade (AIGQ), os alunos finalistas dos cursos da Área de Hotelaria e Restauração, das turmas 3.° FC e 3.° FR,  tiveram a oportunidade de explorar, in loco, algumas possibilidades disponíveis na região para dar continuidade ao seu percurso formativo.

A jornada começou na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, onde os alunos puderam conhecer as várias áreas técnicas e participaram em diversas atividades da oferta formativa daquela escola. Além disso, foram convidados a almoçar no restaurante pedagógico uma refeição confecionada e servida por alunos de cursos homónimos.

À tarde, os alunos foram recebidos na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Sob a orientação da Vice-presidente da escola, embarcaram numa visita guiada pelos espaços de aprendizagem, fazendo experiências dos cursos de engenharia alimentar e explorando as várias oportunidades educacionais disponíveis.

Em ambos os locais, encontraram-se com ex-alunos da EPADRPL, Diogo Amorim e Joana Pinto, que partilharam as suas experiências e alegria por terem decidido prosseguir os estudos, transmitindo uma inspiração valiosa aos alunos finalistas.

Acompanhados pela Diretora de Curso, Susana Guilherme, pela Psicóloga, Ana Margarida Barbosa, e pela Coordenadora da Equipa de AIGQ, Rute Varajão Alves, os estudantes desfrutaram de um dia repleto de sorrisos, sob o sol radiante e a brisa do vento norte, criando memórias inesquecíveis à beira-mar. Esta foi uma das últimas atividades realizadas pela turma em conjunto, marcando o fim de uma jornada escolar e o início de uma nova aventura rumo ao futuro brilhante que os aguarda.