Eleição da Associação de Estudantes para o ano letivo 2020/2021

No decorrer do mês de novembro a direção da nossa escola, através da professora Cristina Magalhães, propôs a todos os alunos o envolvimento e a criação de uma associação de estudantes.

Com o objetivo de melhorar e desenvolver a escola, João Barros do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária e Marta Pinheiro do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria aceitaram o desafio e criaram a Lista M, que contou com o apoio de 21 alunos dos quatro cursos e dos vários anos.

Para elevar o desafio, os alunos Vasco Castro e Guilherme Batista do 2.º ano do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária avançaram com a apresentação da Lista A.

Ambas as listas deram início às respetivas campanhas eleitorais, procuraram esclarecer os objetivos que pretendiam concretizar, empenharam-se no envolvimento de todos os estudantes, apelando ao voto e, no dia 2 de dezembro, ocorreram as eleições, tendo a Lista M saído vencedora com 77 votos contra 65.

De ressalvar que esta lista primou pelo objetivo de ouvir o corpo escolar e fazer sobressair o melhor de cada um.  Para tal os vencedores pretendem trabalhar em conjunto com a lista adversária, pois nas palavras de Marta Pinheiro “acreditamos que só do trabalho colaborativo poderemos ajudar a EPADRPL a melhorar e a cativar cada vez mais jovens para os nossos cursos.”