Eleição da Associação de Estudantes do ano letivo 2021/2022

No dia 9 de dezembro foi realizada a votação para a eleição da Associação de Estudantes do ano letivo 2021/2022. 

Todos os alunos da Escola foram convidados a elaborar a sua lista, tendo-lhes sido apresentado o dia 24 de novembro como a data limite para a apresentação das mesmas. Foram apresentadas e validadas duas listas: Lista A e Lista E. Ambas elaboraram o seu plano de atividades, tendo o mesmo sido apresentado a toda a comunidade escolar. 

Os alunos envolvidos nas listas iniciaram a sua campanha eleitoral, apresentando aos colegas os seus argumentos e espalhando cartazes e tarjas pela Escola. Todo o movimento eleitoral decorreu num clima de entusiasmo e de sã convivência entre todos e isso é um aspeto digno de realce! De destacar também foi a forma como decorreu o debate entre os representantes de cada uma das listas! Perante uma plateia atenta, os representantes das listas debateram as suas propostas e viveu-se um momento de verdadeiro espírito democrático.

No dia 9 de dezembro, 156 alunos "dirigiram-se às urnas" para cumprir o seu dever cívico e a votação decorreu de forma ordeira e respeitosa. No final procedeu-se à contagem, tendo sido eleita a Lista A com 81 votos. A lista E averbou 68 votos, ficando a escassos 13 votos da lista vencedora. Um dos votos foi em branco e seis foram nulos.

Aos membros da Lista E endereçamos os parabéns pela forma elevada como encararam esta "derrota".

Aos vencedores da Lista A damos os parabéns pela vitória e pela forma entusiasta como se envolveram na campanha eleitoral.

À Direção das Associação de Estudantes e aos restantes membros desejamos-lhes as maiores felicidades no desempenho do cargo e que o entusiasmo, empenho e dedicação perdure durante o ano letivo. 

A Direção da Associação de Estudantes pode ser consultada AQUI.