Corta-Mato Escolar de S. Martinho - 22 de novembro de 2023

Na bela manhã do dia 22 de novembro, levámos a efeito mais um Corta-Mato Escolar, no âmbito do Cube de Desporto Escolar da EPADRPL. Este ano decidimos juntar o útil ao agradável e celebrámos o S. Martinho através da realização de um Magusto para toda a comunidade escolar.

O Corta-Mato teve início por volta das 10h30, porém, o entusiasmo e a animação fizeram-se sentir desde o primeiro tempo da manhã. O dia esteve convidativo, já que parecia mesmo o verão de S. Martinho, e as condições para a prática foram excelentes, pois a nossa Escola, com os seus socalcos e vinhas, reúne requisitos únicos para este tipo de especialidade do atletismo.

Na zona das partidas aglomeraram-se os alunos participantes, mas também professores e técnicos que se juntaram para realizar o percurso, correndo ou simplesmente caminhando! Tudo isto, claro está, ao som da animação musical dinamizada pelo professor Eduardo Rodrigues.

Dado o tiro de partida, os nossos atletas iniciaram a sua corrida, sempre dentro de um clima de boa disposição e competição saudável.

No final, os três primeiros classificados de cada escalão foram premiados com medalhas, a saber:

 

Escalão Juvenis Femininos:

1.ª classificada – Carolina Moura, 1.º C

2.ª classificada – Vera Fernandes, 2.º C

3.ª classificada – Luciana Batista, 1.º FC

 

Escalão Juvenis Masculinos:

1.º classificado – Rodrigo Lourenço, 1.º B

2.º classificado – Giovanni Dias, 1.º A

3.º classificado – Gonçalo Correia, 1.º A

 

Escalão Juniores Femininos:

1.ª classificada – Waldimila Castro, 1.º FR

2.ª classificada – Cláudia Espírito Santo, 1.º FR

3.ª classificada – Daniela Monteiro, 1.º FR

 

Escalão Juniores Masculinos:

1.º classificado – Rodrigo Brito, 3.º FR

2.º classificado – Marco Ferreira, 2.º A

3.º classificado – Rafael Veloso, 3.º A

 

Após a entrega das medalhas aos vencedores, deu-se início ao Magusto. Acendeu-se uma grande fogueira e assaram-se as castanhas! Enquanto a fogueira ardia, os alunos mais corajosos cumpriram a tradição e saltaram por cima dela, de um lado para o outro, enquanto os restantes assistiam e conviviam. No final, comeram-se as castanhas e, com as cinzas da fogueira, os mais atrevidos pintaram a cara dos mais distraídos…

Foi, sem dúvida, uma manhã diferente, na qual cumprimos duas boas tradições da EPADRPL, mas sobretudo porque se proporcionou um convívio salutar entre toda a comunidade escolar.