Concurso “Soletrando” – Resultados da Etapa Final

No dia 25 de março, em aula de Português do ensino secundário da EPADRPL, via TEAMS, realizou-se a etapa final do Concurso “Soletrando”, onde se apurou o melhor soletrador do 1.º, do 2.º e do 3.º ano dos Cursos Profissionais.

Este concurso, através de uma competição bastante renhida, mas extremamente saudável, visou a ampliação do vocabulário, compreensão do significado e ortografia correta das palavras. As palavras em soletração faziam parte dos textos literários dos autores portugueses estudados pelos alunos em cada ano letivo.

Apoiados pelas professoras Sandra Silva e Eugénia Gonçalves, os alunos em concurso, muitos deles soletradores suplentes, provaram que, apesar das condições do ensino à distância não serem, em alguns casos, as mais favoráveis, a concentração, o esforço e a força de vontade podem de facto fazer a diferença nas suas vidas que a nível escolar, quer a nível pessoal.

A participação dos alunos nestas atividades é uma das condições para a aprendizagem ativa. Por isso, face à sua capacidade de participação, ainda que online, e soletração rigorosa e bastante disputada, os alunos em concurso encheram os professores de orgulho.

De destacar que os ilustres participantes foram apoiados por um público especial, bastante nobre e entusiasmante: as turmas do 2.º B/C e do 3.º B/C.

Parabéns a todos os participantes e em particular aos melhores soletradores!