Composições de Bar – Prática Simulada

No dia 5 de novembro, os nossos alunos do 3.º ano do Curso Profissional Técnico de Restaurante e Bar dedicaram-se a pôr em prática as aprendizagens do módulo Composições de Bar.

Orientados pelo professor Hélder Caridade, criaram alguns cocktails, como o Kamikaze, Clover Club, Asas Brancas e Green Russian. Ainda nos brindaram com um gin tónico com limão e alecrim!

Tecnicamente o cocktail é uma composição de duas ou mais bebidas misturadas e multicolores, com teor alcoólico ou não e às quais são adicionados requintes pessoais, quer para dar mais sabor, quer para decorar, o que faz com que cada composição seja única.

Por exemplo, no caso do Clover Club, a nossa aluna Diana Fernandes utilizou cerejas na decoração. Já no Kamikase, a tradicional decoração é uma rodela de limão. Uma das técnicas para a elaboração dos cocktais é a utilizada pelo Diogo Rio, que misturou no shaker os ingredientes das composições para conseguir uma forma uniforme.

Sem dúvida, um mundo de cores e de criatividade que, aliados à técnica que os alunos já demonstram, farão deles uns excelentes profissionais na sua área.