Comemoração do Dia Mundial da Terra

No dia 19 de abril, os nossos alunos das turmas J do Curso de Educação e Formação – Operador de Jardinagem, no decorrer das aulas de Ciências Naturais e no âmbito do Projeto da Eco Escolas, acompanhados pelas professoras Susana Barbosa e Ana Margarida Rego, anteciparam a comemoração do Dia Mundial da Terra com a realização de uma atividade saudável, criativa e, sobretudo, amiga do ambiente.

O Dia Mundial da Terra comemora-se a 22 de abril e a sua origem remonta a 1970, quando o senador norte-americano Gaylord Nelson realizou um protesto contra a poluição da Terra, após verificar as consequências do desastre petrolífero de Santa Bárbara, na Califórnia, ocorrido no ano anterior. A partir de então, todos os anos, no dia 22 de abril, milhões de cidadãos em todo o mundo manifestam o seu compromisso na preservação do ambiente e da sustentabilidade da Terra.

Os nossos alunos não quiseram deixar passar tão importante celebração e procederam à plantação de suculentas e ervas aromáticas, utilizando como vasos, pequenos copos de café e embalagens tetra pack, que, desta forma, foram reutilizados e ganharam uma nova vida! Ainda contaram com a preciosa colaboração da professora Adelina Reis, que deu uma mãozinha e ao mesmo tempo algumas informações técnicas.

Os alunos estiveram sempre bastante motivados com a atividade e perceberam a importância da reutilização de materiais como forma de minimizar o impacto ambiental, ajudando a preservar a nossa casa comum: o planeta Terra.