Comemoração do Dia Mundial da Alimentação

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Alimentação, foi proposto aos alunos dos 1.º anos a realização de uma salada de fruta para toda a comunidade escolar.

Cada aluno foi convidado a trazer uma peça de fruta de casa, que deveria ser entregue à turma 1.º FR do Curso Profissional Técnico de Restaurante e Bar, a responsável pela preparação da salada.

O convite foi apresentado da seguinte forma “Estás no teu grupo de amigos da escola, se tu e mais dois tiverem uma peça de fruta cada um, quando ingeridas individualmente, mesmo que no grupo estejam seis pessoas, somente serão saciadas as três pessoas que possuem as suas peças de fruta. Mas, se com essas três peças fizeres uma salada, poderás partilhar. E com este gesto de partilha estarás a promover não só estilos de alimentação saudável, como também a contribuir para a irradicação da fome no mundo, começando por aqueles que nos estão mais próximos.”

Este pequeno desafio teve desde logo uma grande aceitação.

A reação dos alunos foi muito positiva. Todos sem exceção assumiram o compromisso de, no momento definido, entregarem as suas peças de frutas.

Assim, no dia 18 de outubro, a união fez uma “mega salada de fruta”, que foi servida a toda a comunidade escolar. Desta salada de fruta, a melhor peça foi o enorme espírito de partilha, os estilos de alimentação saudável, a corresponsabilidade na irradicação da fome. Deste modo, os nossos alunos aprenderam que são os pequenos e simples gestos, aqueles que estão ao alcance de todos nós, podem revelar-se numa grande atitude de entreajuda.

Ver galeria de fotografias