Comemoração da Dia da Europa – 9 de maio

Este ano, mais do que nunca, a nossa Escola não podia deixar de assinalar o Dia da Europa.

E porquê? É certamente de conhecimento geral, isto é, deve fazer parte da cultura da atualidade de qualquer cidadão que o dia 9 de maio, para além do início do projeto da União Europeia, é também a comemoração do dia da vitória dos aliados na Segunda Guerra Mundial. Associado a esse facto, a União Europeia, para além de ser uma organização de países que partilham valores comuns, surge com a intenção de pôr termo às frequentes guerras entre países vizinhos.

Volvidos estes anos, infelizmente, a Europa não se encontra em estado de paz, mas é, nesta altura, que vale a pena insistir em relembrar esta data, para que se acabe com o estado de guerra e se volte à partilha da paz e cooperação económica entre os países.

Comemorámos este dia, começando no hastear das bandeiras, durante a semana anterior ao dia oficial, no espaço de entrada da Escola e com alguns trabalhos expostos no nosso mural interior, em estreita articulação com a nossa Biblioteca, com a colaboração dos alunos das turmas do 1.º e 2.º anos dos Cursos Profissionais Técnico de Produção Agropecuária, Técnico de Restaurante e Bar, Técnico de Cozinha e Pastelaria e Técnico de Gestão Equina.

Na apresentação dos trabalhos, os alunos tiveram a oportunidade de, em contexto de fora da sala de aula, num ambiente mais lúdico e ao ar livre falarem sobre os seus trabalhos aos colegas de turma e toda a comunidade educativa, que teve a curiosidade de ouvir os alunos.