Cerimónia de entrega de prémios e/ou diplomas de reconhecimento do ano letivo de 2020/2021

A EPADRPL instituiu, no ano letivo passado, o Quadro de Mérito Académico, o Quadro de Mérito Desportivo e o Quadro de Valor, com vista não só a premiar os bons resultados ou os comportamentos exemplares, mas, sobretudo, a reconhecer e a valorizar o esforço e o exercício de uma cidadania responsável e ativa, bem como a estimular o gosto por aprender e a busca da excelência. 

Para além de integrar o Quadro de Mérito Académico, o melhor aluno finalista de cada curso tem ainda direito a receber um prémio, a angariar pelos Diretores de Curso junto de um parceiro da comunidade educativa.

Assim, no dia 24 de setembro de 2021, realizou-se, no lago da Escola, a cerimónia de entrega dos diplomas de reconhecimento do ano letivo de 2020/2021. Além dos diplomas do Quadro de Mérito Académico, de Mérito Desportivo e de Valor, foram entregues prémios/diplomas respeitantes a várias categorias:

Melhor finalista de cada Curso Profissional:
- Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária: Fátima Silva, anterior 3.º A, que recebeu um prémio monetário, oferecido pela Caixa de Crédito Agrícola Mútuo do Alto Minho.
- Curso Profissional Técnico de Gestão Equina: Felipe Paneque, anterior 3.º C, que recebeu um boné de equitação da Cavalleria Toscana, oferta da Horsefire.
- Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria: Inês Teixeira, anterior 3.º FC, que recebeu um prémio cedido pelo Hotel Meira.
- Curso Profissional Técnico de Restaurante e Bar: Ana Costa, anterior 3.º FR, que recebeu um prémio oferecido pelo Hotel Meira.

Concurso Nacional de Leitura:
- Guilherme Baptista, anterior 2.º A.
- Felipe Paneque, anterior 3.º C.

Concurso Soletrando em Português:
- 1.º lugar: Isabel Marques, anterior 1.º C.
- 2.º lugar: Luís Ferreira, anterior 2.º A.
- 3.º lugar: Bruno Mourão, anterior 3.º A.

Desafios da Matemática:
- Francisco Barbosa, anterior 1.º FC.
- Rita Gonçalves, anterior 1.º A.
- Tiago Vilaça, anterior 1.º C.

Concurso Logótipo do Gabinete de Mediação de Comportamentos:
- Pedro Ferreira, anterior 2.ºJ.


Na cerimónia, além dos alunos laureados, tomaram parte os encarregados de educação, os restantes alunos e representantes do corpo docente e não docente.

A EPADRPL continuará, neste sentido, a estimular aptidões e atitudes exemplares, contribuindo para o desenvolvimento pleno e harmonioso da personalidade dos seus alunos.

Ver galeria de fotografias