Campanha Solidária de Natal - Recolha de Roupas e Brinquedos

Durante o 1.º período letivo, no âmbito da Componente de Cidadania e Desenvolvimento, decorreu na EPADRPL uma campanha solidária para recolha de roupas de criança e brinquedos, contando com a colaboração de toda a comunidade escolar. Porque doar brinquedos e roupas, em bom estado, é um gesto nobre e que está ao alcance de todos e que pode levar a alegria a muitas crianças!

Esta atividade teve início com os alunos da turma do 1.º B/FC do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária e do Curso Profissional Técnico de Restaurante/Bar que embelezaram, de forma carinhosa, as caixas que deram corpo a este projeto solidário, tendo em vista fazer nascer sorrisos a crianças carenciadas.

Toda a comunidade educativa participou de forma magnífica e engrandecedora, sendo que, por inúmeras vezes, as caixas foram repletas de brinquedos e, também, com algumas roupas.   

No dia 17 de dezembro, os alunos do 1º B/FC e o delegado de turma do 3.º A, juntamente com as professoras Goreti Barros e Clara Fernandes, dirigiram-se às instalações da Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima, a fim de entregarem os bens angariados na nossa Escola.

O nosso grupo foi amavelmente recebido pela Diretora Técnica da Creche de Ponte de Lima, a Educadora de Infância Maria Gorete Pereira, tendo sido respeitadas todas as regras de segurança, emanadas pela Direção-Geral de Saúde, por via do COVID- 19.

Foi com muita satisfação que os nossos alunos entregaram os presentes, sobretudo brinquedos, que, esperemos, venham a ser proveitosos a muitas crianças.

Tendo em conta a enorme colaboração da comunidade educativa, a dedicação dos alunos envolvidos e a promoção da consciência dos valores de Cidadania, podemos afirmar que esta campanha solidária decorreu com muito sucesso.

“O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá.”

(Madre Teresa de Calcutá)