Campanha “Dar uma mão solidária ao Dinis” - Receção ao Dinis e à sua mãe

No dia 6 de maio, a nossa Escola teve uma vez mais o privilégio de voltar a acolher o Dinis e a sua mãe, D. Clara, ambos símbolo da poderosa força da natureza e fonte de inspiração de toda a comunidade educativa.

O acolhimento foi preparado ao pormenor por alunos, professores e funcionários. Na aula de TIC, os alunos do 1.º J do CEF – Operador de Jardinagem elaboraram o cartaz de boas-vindas aludindo ao nosso convidado especial enquanto fonte inspiradora da Escola; os alunos do 1.º A do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária elaboraram diversos cartazes com imagens e mensagens figurativas da força anímica do Dinis; os alunos do 1.º FC do Curso Profissional Técnico de Cozinha e Pastelaria confecionaram e embalaram para o lanche os docinhos de côco e húngaros, recheados de ternura. A preparação da receção contou igualmente com a magnífica e criativa cooperação das assistentes operacionais, que, com o apoio do aluno Pedro Ferreira do 2.º J, tornaram a Escola digna de receber os nossos nobres AMIGOS.

Finalmente, ao final da tarde, depois de mais um tratamento de duas horas, o Dinis trouxe à nossa Escola o seu largo e contagiante sorriso. O menino, a sua mãe e a avó foram afetuosamente recebidos pelo Diretor, pelo Presidente da Associação de Estudantes, João Gil Torres, pelos alunos representantes dos cinco Cursos da Escola, pelas professoras Eugénia Gonçalves, Rute Alves e Clara Fernandes e pelas assistentes operacionais.

E uma vez mais o Dinis e a sua mãe emocionaram os presentes com os relatos das experiências de luta diária constante, vivenciadas pelo Dinis nos últimos dois anos desde a última visita à Escola em dezembro de 2019.

Nunca desistir e acreditar é a máxima do Dinis e da sua mãe. Com ambos aprendemos que a diferença entre o possível e o impossível reside na força de vontade. Com ambos aprendemos que não importa o quão devagar vamos, desde que não paremos. Com ambos compreendemos o verdadeiro sentido da vida.

No final da visita, o Dinis, a mãe e a avó levaram o carro carregado de garrafas, garrafões, embalagens e tampinhas de plástico, que chegaram à Escola vindas das casas dos alunos, dos professores, dos funcionários, dos familiares, dos amigos e dos conhecidos, oriundos de diversas zonas do país, incluindo Lisboa e Almada. Levaram ainda muitas rolhas de cortiça. Levaram também donativos de professores e seus familiares. Levaram os docinhos para o lanche do Dinis. No dia seguinte levou a Escola até à mãe do Dinis, em Arcos de Valdevez, uma carrinha carregada de mais garrafas, garrafões e tampinhas que não couberam no carro no dia anterior.

À Escola, orientada pelos valores da responsabilidade, da cidadania, da participação, do respeito, da equidade, da solidariedade e da sustentabilidade, compete cumprir a sua missão. Esta campanha é apenas um pequeno passo nessa missão, mas que, além de ajudar o planeta, pode fazer a diferença na vida do Dinis e dos nossos alunos em formação.

Agradecemos a toda a comunidade educativa que tem contribuído para o Dinis ter uma vida mais feliz 😊

Ver galeria de fotos