Campanha “Dar uma mão solidária ao Dinis” - Entrega de material em agosto 2021

Cá estamos nós a dar notícia do nosso amigo Dinis!

Presentemente, o Dinis encontra-se na Clínica especializada de Braga a fazer o tratamento intensivo (7 horas por dia/9 semanas), cujo valor ronda os 10.000 euros e que, este ano, será pago com a generosa oferta que a mãe do Dinis recebeu do apresentador Manuel Luís Goucha.

Nós por cá continuamos em força com a campanha “Dar uma mão solidária ao Dinis”, pelo que, no dia 5 de agosto, o tio do Dinis, Sr. Paulo Sousa, veio à nossa Escola recolher todo o material de plástico que, com o apoio dos alunos, dos professores, dos funcionários, dos familiares, dos amigos e dos conhecidos, conseguimos acumular para que a mãe do Dinis possa entregar em setembro na Resulima e receber em troca o respetivo valor monetário. Com os alunos e os professores de férias, as Senhoras Assistentes Operacionais Adriana, Maria João, Carla e Rita, deitaram mãos à obra e ajudaram o Sr. Paulo a encher a viatura, que seguiu bem apetrechada.

A Escola entregou ainda ao tio do Dinis o dinheiro da venda das rifas, que, segundo a mãe do menino nos informou, será aplicada num equipamento específico de elevado valor que o Dinis terá de usar a breve prazo.

Além da recolha de tampas e embalagens de plástico (preferencialmente amassadas) que a sua mãe faz, o Dinis tem ainda uma conta solidária (IBAN PT5000 350 102 000 518 887 3043 e NIB 00350 102 000 518 887 3043), pelo que quem tiver disponibilidade poderá fazer donativos ou a aquisição de rifas, através de transferência bancária.

A EPADRPL agradece uma vez mais a toda a comunidade educativa que, além de contribuir para um planeta mais saudável, tem permitido ao Dinis ter uma vida mais feliz.