Atividade “Ciência com consciência” com o arquiteto paisagista Manuel Sousa

As árvores ocupam um papel essencial e muito importante, sendo um deles o ambiental, já que são organismos eficazes para o equilíbrio dos ecossistemas.

Neste sentido, no âmbito da comemoração na entrada na Primavera, no dia 30 de março, foi promovida, pela Biblioteca Escolar, a atividade de enriquecimento cultural “Ciência com Consciência”, com a participação do Arquiteto Paisagista Manuel Sousa que veio falar da importância da floresta na paisagem urbana aos alunos do Curso Profissional Técnico de Produção Agropecuária.

Com esta participação do Arquiteto, que tanto nos honrou, foram inúmeras as evidências do contributo da árvore para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos, passando pela regulação da temperatura urbana, redução do nível de poluentes atmosféricos e vários efeitos psicofisiológicos, como a redução dos níveis de stresse e aumento do bem-estar geral, entre outras.

Esperamos que os nossos alunos, durante a sua vindoura atividade profissional, tenham em atenção estes ensinamentos, de modo a que possamos, a pouco e pouco, melhorar o futuro do nosso planeta.