Alunos do Curso Técnico de Gestão Equina destacam-se no CSI 1 de Ponte de Lima – 9 a 11 de maio de 2025

De 9 a 11 de maio, os alunos do Curso Profissional Técnico de Gestão Equina da EPADRPL brilharam no Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Ponte de Lima, um evento de renome internacional e referência no setor equestre.

A turma 3.º C contou com a participação de Sofia Carvalho, António Silva, David Castelo, Filipa Cruz, Leonor Araújo e Lara Borges, enquanto Tomás Teixeira, André Silva e Tiago Francisco, da turma 2.º C, estiveram envolvidos nas atividades de apoio logístico e operacional do evento. A dedicação e o empenho destes estudantes foram amplamente elogiados pelos responsáveis dos centros hípicos, cavaleiro e chefe de pista presentes, que ficaram impressionados com a sua performance tanto na apresentação quanto no apoio aos atletas e na montagem das pistas.

Participaram ainda nas provas nacionais, que ocorreram paralelamente ao CSI, os seguintes alunos representando a EPADRPL: Tomás Nicola com Padington, António Silva com Palmiro de S. Sebastião, Inês Cruz com Daxx du Hans, Filipa Cruz com Eklypse e David Castelo com Lord. Todos tiveram atuações bastante dignas e demonstraram o talento e o profissionalismo dos estudantes da nossa instituição.

Estiveram também presentes a aluna Lara Faria e Íris Giraldez, da turma 1.º C, que acompanharam seus tutores na Formação em Contexto de Trabalho, enriquecendo ainda mais a sua experiência.

A EPADRPL aproveitou o CSI de Ponte de Lima para proporcionar aos alunos uma oportunidade única de contacto com potenciais empregadores e de vivenciar o ambiente competitivo do setor equestre. A postura exemplar e o profissionalismo demonstrados pelos alunos ao longo do evento foram reconhecidos e valorizados pela comunidade equestre, reforçando a reputação da nossa instituição na formação de futuros profissionais na área.