ALUNOS DA EPADRPL EXPLORAM OPORTUNIDADES DE FORMAÇÃO EM VIANA DO CASTELO – 2026/03/05

Enquadrada na missão que a EPADRPL tem assumido no que concerne ao apoio dado aos seus alunos na transição para o mercado de trabalho ou no prosseguimento dos estudos, é já uma tradição a realização de uma visita de estudo à cidade de Viana do Castelo, com o objetivo de conhecer as diferentes oportunidades de formação.

No âmbito da participação na Open Week, organizada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, os alunos finalistas dos cursos de Hotelaria e Restauração da EPADRPL tiveram uma manhã rica em novas experiências. Puderam vivenciar uma experiência gastronómica na perspetiva do visitante, participando num workshop e num showcooking, que culminou na degustação de produtos confecionados por colegas de cursos homónimos.

Da parte da tarde, o destino manteve-se à beira-mar, desta vez com uma visita à Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo. Os alunos conheceram as instalações, nomeadamente a biblioteca, a cantina, algumas salas de aula e laboratórios, e foram recebidos por professores representantes dos cursos aos quais poderão candidatar-se, quer ao nível das licenciaturas, quer ao nível dos cursos técnicos superiores profissionais. Para além de obterem esclarecimentos sobre as modalidades de acesso, o valor das propinas e as oportunidades académicas e profissionais, foram acolhidos com grande proximidade e num verdadeiro espírito de partilha.

Esta visita permitiu aos alunos contactar de forma direta com diferentes percursos formativos e esclarecer dúvidas sobre o acesso ao ensino superior, contribuindo para uma reflexão mais informada sobre as opções a considerar no seu futuro académico e profissional.