Ação de Divulgação do Centro de Recrutamento da Armada Portuguesa

“Não posso mudar o mundo, mas posso mudar um pouco do mundo” refere, num dos vídeos de divulgação, uma jovem que decidiu ingressar na Marinha Portuguesa.

Decorreu, no dia 13 de janeiro de 2020, no auditório da EPADRPL uma ação de divulgação por parte da Marinha Portuguesa, dinamizada pelo Sargento Amaral Marques e pela Marinheiro Ana João, dirigida aos alunos finalistas.

Esta atividade inseriu-se no âmbito das Ações de Divulgação do Centro de Recrutamento da Armada, tendo sido uma oportunidade de dar a conhecer aos nossos alunos as oportunidades profissionais ou de estágio que a Marinha lhes pode vir a proporcionar.

Além de outras ofertas que a Marinha Portuguesa tem para oferecer, foram expostas as doze ofertas e respetivas funções a nível de Praças: Administrativos; Comunicações; Condutores Mecânicos de Auto; Eletromecânicos; Manobra; Operações; Taifa - Cozinheiros; Taifa – Despenseiros; Taifa – Padeiros; Técnico de Armamento; Fuzileiros; e Mergulhadores.

Salientou-se a existência de Formação certificada no Curso de Formação de Praças, de acordo com o Catálogo Nacional de Qualificações e outros referenciais de certificação, nomeadamente as Cartas de condução A,B,C,D e E, no caso dos Condutores.

As áreas de ingresso na Marinha Portuguesa podem ser consultadas através do sitehttp://recrutamento.marinha.pt/pt/areas/Paginas/default.aspx