A nossa Biblioteca Escolar recebe prémio no “(re)Ler com a biblioteca”

A Biblioteca da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima participou no “(re)Ler com a biblioteca” com o projeto “Ler, reler, recuperar”.

De entre um conjunto de 183 propostas, o projeto apresentado pela nossa Biblioteca foi um dos 74 projetos selecionados para receber apoio financeiro (de 750€, no máximo) para aquisição de fundo documental, transportes, serviços e consumíveis.

A Rede de Bibliotecas Escolares, impulsionadora do “(re)Ler com a biblioteca”, com esta iniciativa, atribui às bibliotecas escolares um papel central na diversificação das atividades de consolidação curricular, privilegiando a mobilização dos suportes impressos (com o livro à cabeça) e o acesso a recursos de aprendizagem existentes na comunidade local de que os alunos se viram afastados por força do confinamento e com os quais urge reatar laços.

A Escola congratula-se com o prémio atribuído que em muito contribuirá para que a Biblioteca Escolar, recentrando o seu trabalho no valioso corpo que é o seu acervo, injete energia nas dinâmicas pedagógicas e culturais da Escola.